O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) nesses últimos anos tem acumulado sucessivas derrotas nos tribunais. Desta feita, o partido do MDB do qual é presidente perdeu ação contra os vereadores lavrenses, Antônio Lôbo de Macêdo (Titil Lôbo) e José Nailton Sobreira de Macêdo.
O MDB sob o comando de Eunício Oliveira, havia expulsados da agremiação partidária este ano, os dois ex-aliados, sob alegação de cometimento de infidelidade partidária por parte do edis lavrenses.
Não satisfeito em apenas punir com a expulsão do partido os vereadores Titil Lôbo e Zé Nailton (sem partido), popularmente conhecidos em Lavras da Mangabeira, buscou junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará tomar seus mandatos, ao qual o partido considera sendo seus.
A ação de justificação de desfiliação partidária/perda de cargo eletivo impetrado pelo MDB-CE teve como relator o Juiz de Direito Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior que julgou improcedente o pedido sendo seguidos pelos demais membros do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral em ACORDÃO por unanimidade.