Maria do Rosário Mendes foi presa na madrugada desta sexta-feira (20/09), após esfaquear e decapitar o próprio filho, Miguel Ryan, de seis anos, em João Pessoa, no estado da Paraíba. O crime de extrema violência ocorreu por volta das 4h, dentro de um apartamento, no bairro de Mangabeira IV.
A Polícia Militar da Paraíba foi chamada depois que vizinhos escutaram gritos da criança e barulhos vindos do imóvel. Chegando ao local, os policiais se depararam com a criança decapitada, além de diversas lesões no tórax e no rosto.
A mãe, segundo a polícia, foi flagrada sentada numa cadeira e segurando a cabeça do filho no colo. Ao procederem com a abordagem, os policiais militares foram atacados pela mulher que estava em estado de choque e, diante disso, ela foi baleada na perna.
Maria do Rosário foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está sob custódia. A mulher ainda passará por exames psiquiátricos.
Durante os procedimentos no local de crime, os policiais encontraram um gato ferido em outro cômodo. Moradores relataram que Maria do Rosário morava no apartamento há cerca de um mês e não era uma pessoa conhecida pela vizinhança.
A suspeita é de que o crime tenha sido praticado durante rituais macabros. A linha da prática ritualística será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).