O Projeto de Lei que concede reajuste do piso salarial para os profissionais do magistério público municipal da educação básica de Lavras da Mangabeira foi aprovado na Câmara Municipal local.
O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo Municipal a Câmara Municipal lavrense. O texto foi lido no Plenário, durante sessão ordinária, dessa quinta-feira (16/02) e teve análise das comissões indo após a votação.
O prefeito Ronaldo da Madeireira pediu que o projeto fosse analisado pelos vereadores em regime de urgência e determinou que o mesmo fosse retroativo a janeiro desse ano. Ronaldo propôs um reajuste de 14,95% seguindo a orientação do Ministério da Educação.
Ao entrar na Casa do Povo (CMLM) Prefeito e a 1ª Dama Izabely Alencar foram aplaudidos de pé pelos professores da rede municipal de ensino que tomaram as dependências daquela casa legislativa.
A Secretária de Educação Geórgia Macêdo foi convidada a usar da fala e reafirmou compromisso de sua pasta com a valorização dos professores e principalmente com a Educação do Município.
O Prefeito Ronaldo da Madeireira, disse que apesar do Governo Federal ainda não ter feito nenhum repasse quanto ao reajuste determinou que as finanças do município fossem reajustadas para honrar compromisso assumido com a classe.
O projeto foi aprovado por unanimidade de votos.