A Prefeitura de Lavras da Mangabeira vem mantendo desde início da gestão o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.
A decisão, tomada pelo prefeito Ronaldo da Madeireira, tem efeito prático. Estamos encerrando o ano de 2022 e a remuneração de Dezembro está sendo creditada nas contas dos funcionários públicos municipal nesta sexta-feira (23/12), faltando ainda oito dias para que o ano se encerre, e injeta quase 4 milhões de reais na economia local, somando-se com a segunda parcela do 13° salário.
A antecipação da remuneração ao longo desses 24 meses da atual gestão municipal reflete o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, que hoje tem uma das melhores situações fiscais da região. Pela Lei Orgânica do Município de Lavras da Mangabeira, o poder público deve quitar a folha de pagamento de pessoal ativo e inativo da administração direta, até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado.
“A regularidade no pagamento dos servidores é prioritária nesta administração. O sucesso da gestão está diretamente relacionado ao empenho do funcionalismo. Nada mais justo do que pagar a equipe em dia e o melhor, de forma antecipada, dentro do mês trabalhado, inclusive porque a remuneração dos servidores tem importância extra neste momento de crise econômica. São quase R$ 4 milhões circulando na cidade no final do mês, disse Ronaldo da Madeireira – Prefeito de Lavras da Mangabeira/CE.
“É um benefício esperado pelo funcionalismo, um símbolo da sanidade financeira da prefeitura e uma medida importante para a economia, pois distribui o fluxo de dinheiro circulando na cidade, já que o setor privado costuma pagar os funcionários entre os dias 5 e 10”, avalia o secretário de Finanças Russel Sirius.