O prefeito de Lavras da Mangabeira Ronaldo da Madeireira anunciou nesta quarta-feira (30/03) reajuste geral de 11% para os servidores públicos municipais. O anúncio foi feito no início da tarde. Ronaldo utilizou suas redes sociais, bem como, as oficiais para anunciar o benefício.
O reajuste não se estende aos servidores públicos efetivos que possuem piso salarial fixado em Lei (Professores - Agentes Comunitários de Saúde - Agentes de Endemias), bem como aqueles que percebem vencimentos base fixado em Lei, equivalente a um salário mínimo (esses tem reajuste anual).
O projeto de lei concedendo o reajuste foi assinado e já foi enviado para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal local.
“Mesmo diante de tantos desafios, a Prefeitura não mediu esforços para ofertar a recomposição inflacionária ao funcionalismo e para atender a demandas específicas e históricas ao longo desses últimos onze anos. Nunca atrasamos ou parcelamos o salário, nem mesmo na pandemia, pelo contrário, desde o início temos pago aos nossos servidores de forma antecipada (dentro do mês trabalhado). Com esse planejamento, iremos valorizar mais uma vez nossos agentes, essenciais para o bom funcionamento da nossa cidade”, disse o prefeito Ronaldo.