A corrida de rua é uma modalidade que tem crescido muito no Brasil e no mundo. Isso ocorre pela facilidade que existe em se iniciar essa pratica, que exige apenas um par de tênis e roupa adequada, não sendo necessárias qualquer habilidade ou força, apenas vontade e disciplina.
A corrida é considerada como uma das atividades mais democráticas, justamente por essas características. Nos últimos anos o número de praticantes de corrida de rua teve um grande crescimento e com isso ocorreu o aumento do suporte para os praticantes dessa modalidade.
A prefeitura municipal de Lavras da Mangabeira, percebendo isso, realizou no último domingo (13/02) a I Corrida Lavrense: Correndo pela Saúde.
O evento mobilizou atletas de toda região e até de Estados vizinhos: Cajazeiras-PB, Icó, Cedro, Várzea Alegre, Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Acopiara, além de atletas local.
O objetivo principal incentivar toda população à prática de exercícios físicos regularmente em prol da saúde, onde a mesma não só apenas previne doenças físicas, mas ajuda também a combater a ansiedade e o estresse, dentre outras.
Ao final do evento, Alice Samandra – Educadora Física da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e coordenadora da corrida falou aos atletas e público presente.
A secretária Izabely Alencar – 1ª dama do município aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de todos que brilharam na corrida e dos que contribuíram para que o evento acontecesse.
Já o Prefeito Municipal Ronaldo da Madeireira ressaltou a importância do esporte para a saúde e firmou compromisso em dar total apoio para os próximos eventos esportivos em nosso município.
VENCEDORES
- Masculino, Categoria Geral
1º Lugar - Cícero Cleiton Evangelista Rodrigues
2º Lugar - Rafael Almeida Silvestre
3º Lugar - Lucas Naian de Souza Bezerra
- Feminino, Categoria Geral
1º Lugar - Loise Victória Cruz Barboza.
2º Lugar - Maria Valdelice da Cruz Barboza.
3º Lugar - Bianca Maria
- Masculino, Categoria Local
1º Lugar - Francisco Rodrigo Martins dos Santos
2º Lugar - Francisco José Alves de Sousa
- Feminino, Categoria Local
1º Lugar - Gilvanha Pereira da Silva
2º Lugar - Teodata Rogélia Alves de Queiroz