A valorização do servidor tem sido uma das prioridades do governo Ronaldo da Madeireira à frente da prefeitura de Lavras da Mangabeira. Ao longo de todo o ano, os funcionários municipais receberam os salários rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado.
Na última sexta-feira (21/01), o prefeito promoveu o pagamento do rateio do Fundeb e contemplou os trabalhadores do magistério municipal, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço. A iniciativa foi fruto de um compromisso assumido com a categoria.
Os servidores que desempenharam suas funções ao longo de todo o ano tiveram direito ao pagamento. A medida foi destacada pela categoria, que reconheceu o empenho do prefeito desde o envio do projeto de lei à Câmara até o pagamento do benefício.
Hoje a educação em Lavras/CE vive um novo tempo. Os investimentos realizados desde o início já começam a dar frutos e garantir melhores índices educacionais. O rateio representa bem mais que o valor financeiro, representa a valorização e o respeito que a gestão municipal tem tido com os profissionais da educação, profissionais esquecidos outrora.
“O rateio do Fundeb é o merecido reconhecimento do nosso desses profissionais. Para termos cada vez mais uma Educação Básica de qualidade, é necessário assegurar uma valorização digna aos profissionais do magistério", disse o prefeito Ronaldo.
Com o pagamento do rateio do Fundeb, a prefeitura injetou mais R$ 1,2 milhões na economia local, e deve ainda nesta semana injetar mais. Vem aí a folha salarial de Janeiro/22, com mais R$ 1.3 milhões dentro do mês trabalhado, ou seja, em menos de um mês, serão injetados na economia local só da educação, quase três milhões de reais.