A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Ceará (Arce) recebeu milhares de reclamações sobre os serviços de energia elétrica em seus mais recentes relatórios da entidade.
Que a Enel Distribuição do Ceará (Enel) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), prestadoras dos serviços, são campeãs de reclamações isso todo o Ceará já sabe, apesar de se declararem comprometidas com a melhoria constante da qualidade ofertada à população.
Em Lavras da Mangabeira, a ENEL vem “empurrando com a barriga” solicitação para ligação de um sistema de abastecimento de água construído pela atual administração municipal lavrense no sítio Carnaúba e que atenderá mais de 90 famílias.
Desde abril deste ano que o pedido de ligação foi feito e a ENEL tem protelado, prejudicando a comunidade que tem um sonho de mais 40 anos próximo de ser realizado. A ouvidoria da ARCE foi comunicada.
Recentemente, a Associação dos Agricultores do Sítio Carnaúba e Adjacência fez nova solicitação a ENEL e aguardam ansiosos.
A Enel Distribuição Ceará diz estar trabalhando “nas ações recomendadas pela ouvidoria da Arce para a melhoria dos processos e dos indicadores que devem ser concluídas ainda neste semestre”.
O Prefeito de Lavras da Mangabeira Ronaldo da Madeireira estará indo pessoalmente essa semana a Fortaleza para cobrar da Direção da ENEL Ceará agilidade na ligação do sistema.