A Prefeitura de Lavras da Mangabeira, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, reiniciou o serviço de inseminação artificial de bovinos.
A inseminação, que consiste numa técnica de reprodução assistida, foi iniciada em Lavras da Mangabeira no Governo do Dr. Tavinho e foi suspensa no governo passado. Agora, os produtores rurais já podem acionar novamente o serviço, criado.
Os profissionais responsáveis são da equipe da Secretaria: Técnico Agrícola Guilherme, o Zootecnista Dr. Francisco Pereira, e o médico veterinário Dr. José Júnior, especializados em Inseminação Artificial.
Recentemente, 14 vacas participaram dessa primeira etapa, iniciada através de um protocolo, com acompanhamento e visita para logo em seguida a inseminação ser efetivada. Desses 14 animais, 10 foram em Amaniutuba e 04 no sítio Jurema. De acordo com o Secretário Municipal Dr. Fábio Peixoto, 30 produtores estão sendo assistidos e serão os primeiros a serem atendidos, e na sequencia atendendo os produtores do município que tiverem interesse.
Os produtores rurais interessados no serviço podem contatar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lavras da Mangabeira.