Em pleno 2021, a população de Lavras da Mangabeira ainda sofre com problemas que a CAGECE promete resolver e nada faz. A falta de água na cidade já se transformou num espécie de ‘epidemia’, e não há um lugar em Lavras/CE que não falte água, pelo menos uma vez por semana. Mas em alguns locais mais altos os moradores ficam dias e até semanas sem o precioso líquido sem que sejam sequer avisados pela CAGECE, que sempre se limita informar ter sido a quebra da Adutora que traz água da Estação de Tratamento em Quitaiús a Cidade.
“Se a adutora quebra sempre, que se faça uma outra, afinal dinheiro é que não falta na milionária CAGECE, mas parece que a adutora quebrada se junta a uma péssima administração na qual só os ricos gozam de bem estar, os mais pobres são jogados ao abandono“, disse Adriana Silva, que mora no Bairro Vila Bancária, e o desabastecimento de água é constante.
LOUÇA PELO CHÃO
A reportagem do PSC Jornalismo Verdade esteve conversando com vários moradores de bairros aonde a água não chega e o ‘grito’ é geral, pois toda semana falta água nas torneiras, as louças abandonadas nas pias e no chão das casas, as roupas sujas amontoadas e as pessoas tendo que se virar para as necessidades imediatas como cozinha e higiene pessoal.
MEMES
A falta de água também já contaminou as redes sociais e os memes com cobranças e críticas são os mais variados.
DESCULPAS
Já a CAGECE, se quer informa à população o que está acontecendo. “Pode verificar casa por casa, não tem água em casa nenhuma“, apontou. Maria Pereira. Como pode isso acontecer direto com a CAGECE deixando faltar água nas torneiras. Faz sete anos que sofremos com isso, e nesses último cinco meses as coisas pioraram”, revolta-se Maria.
Nos Bairros mais altos na cidade a mesma revolta toma conta dos moradores. Rafael comenta a falta de água no bairro: “Passamos o final de semana no sufoco e quando ligamos para a CAGECE eles dizem que estão fazendo manobras, ou estão consertando adutora e não se sabe quando o serviço vai ser normalizado, mas a conta chega”.
Foto ilustrativa
O Vereador Cícero Freire (PDT), tem chamado a CAGECE a responsabilidade e promete tomar medidas mais contundentes se algo não for feito para regularizar esses desabastecimentos constantes em Lavras da Mangabeira.