Em meio a uma escassez hídrica que se espalha pelo País, o desperdício de água é algo que preocupa bastante as autoridades brasileiras. E é esse "pecado" que moradores do Centro da cidade, no município de Lavras da Mangabeira, têm visto nesse últimos oito meses, quando vazamentos se tornaram constantes na cidade e também nos distritos.
Na madrugada desta segunda-feira(26/07)um cano estourou na Rua Major Idelfonso (centro da cidade) e a água passou a jorrar com intensidade. Até o momento, a única providência tomada pela CAGECE local, foi fechar o sistema, deixando grande parte da cidade sem água, apesar dos apelos da população.
"Esse vazamento aconteceu hoje. Fiz esse vídeo para mostrar o quanto de água se desperdiçou ao longo da madrugada e começo da manhã de hoje”, relata um popular que pediu anonimato. O vídeo está nas redes sociais.
Por ter sido na madrugada onde o consumo cai, a água jorrava mais forte. O local é de trafego intenso nas segundas-feiras.
Apesar de não estarem usufruindo da água que jorra dos inúmeros vazamentos, moradores de bairro “altos” na cidade afirmam que a água tem faltado constantemente e o pior, a conta chega e está indo mais cara.
CAGECE
Hoje pela manhã, uma equipe da CAGECE local, fez o desligamento do sistema e isolamento parcial da área. Até o começo da manhã, ainda não havia se iniciado o devido reparo.
Com o vazamento, o asfalto no trecho também ficou danificado. A Prefeitura Municipal informou que irá notificar a empresa para que a mesma providencie urgentemente o reparo no sistema bem como, da malha asfáltica.