A Prefeitura de Lavras da Mangabeira-CE, vai manter o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. A decisão, tomada pelo prefeito Ronaldo da Madeireira (PSD), tem efeito prático desde do início de sua gestão. A remuneração já está creditada nas contas dos servidores públicos nesta sexta-feira (25/06), injetando na economia local cerca de 2,4 milhões de reais.
Calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) prevê que nesta sexta(25/06) os Servidores da Saúde, STDS e Fundo Geral, recebem hoje e, os Servidores da Educação, na quarta-feira(30/06).
A antecipação da remuneração reflete o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Lavras da Mangabeira. Pela Lei Orgânica do Município, o poder público deve quitar a folha de pagamento de pessoal ativo e inativo da administração direta até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado.
“A regularidade no pagamento dos servidores é prioritária nesta administração. O sucesso da gestão está diretamente relacionado ao empenho do funcionalismo. Nada mais justo do que pagar a equipe em dia e, como a atual conjuntura nos permite, antecipar o pagamento. Inclusive porque a remuneração dos servidores têm importância extra neste momento de crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus. São mais de R$ 2,4 milhões circulando na cidade no final do mês, período em que comumente a atividade comercial desacelera, contribuindo com a geração de emprego e de renda”, avalia Ronaldo da Madeireira.