Teve início neste dia 05 de abril o prazo regulamentado pela justiça eleitoral intitulado de janela partidária para quem busca mudança de partido.
Durante este mês de março teremos a ideia de quem estará com quem nas eleições de 2024.
Enquanto isso, a oposição local busca um nome para o embate eleitoral. Quem vai concorrer este ano seja ao legislativo ou ao executivo lavrense tem articulado meio que na surdina. São poucas as conversas e o cuidado é para não “queimar a largada”.
Presidentes de partidos estão negociando com lideranças a formatação de nominatas e normalmente alguns atrativos estão sendo apontados, como: recursos do fundo partidário e eleitoral, especulação de votos e até mesmo garantias pós eleições. Algumas mulheres também estão sendo sondadas para tranquilidade na condução da cota de gênero.
Ao que parece a disputa ao legislativo está mais conversada que a do executivo. Fora Ronaldo da Madeireira (PSD), candidato natural à reeleição, nenhum outro político tem falado em candidatura a prefeito.
Na oposição o assunto é meio que “proibido” nos raros encontros de políticos oposicionistas.
Novos partidos surgindo em Lavras-CE. Será que entrarão no cenário de debates visando o pleito deste ano. Em breve saberemos.