Após oito dias da segunda destruição quando foi decapitada, a estátua de Padre Cícero voltou ao seu lugar no banco de mármore em frente à Igreja Matriz de São Pedro em Caririaçu. O ato aconteceu durante a salva do meio dia desta sexta-feira (28) reunindo milhares de fiéis que participam da festa em louvor à São Pedro. Dentre outras autoridades, estiveram o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, o pároco Padre Cícero Caboclo e o administrador paroquial padre Alberto Facundo.
Este foi o segundo retorno já que, dia 4 de junho, a estátua tinha sido recolocada no banco após a chegada de Petrolina (PE), onde foi consertada. Havia sido removida dia 21 de maio quando um doente mental destruiu a cabeça com pedradas durante surto e foi restaurada pelo artista plástico Ranilson Viana. A estátua tinha sido inaugurada dia 23 de março na festa pelos 180 anos do sacerdote pelo fato da história mostrar ligação entre Caririaçu e Padre Cícero, única cidade a ter o religioso como vigário entre janeiro de 1889 e agosto de 1892.
No último dia 10 de junho a estátua de Padre Cícero foi novamente destruída quando quebraram a cabeça e a mão que segura o chapéu. Foi pela madrugada e o acusado José Islânio Barbosa da Silva, de 22 anos, terminou preso por policiais militares. Este disse que teria discutido com Guardas Municipais na noite anterior e decidiu se vingar quebrando a estátua de Padre Cícero. O mesmo demonstrava estar alterado e ainda foi agredido por populares na Praça de São Pedro.