“O papel de cada é um extremamente importante para a vida de milhões de pessoas. Tudo que se faz aqui a gente está impactando de alguma forma a vida das pessoas. Que a gente tenha essa percepção e se orgulhe dos avanços, se incomode com aquilo que não avança e tenhamos a força suficiente para mudar e buscar melhorar cada vez mais”. A declaração é do Secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, durante a abertura da série de reuniões para a construção do Planejamento Estratégico 2022-2023 da Casa Civil, nesta quarta-feira (10), na sala multiuso do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará.
“Aquilo que a gente faz aqui mexe com a vida das pessoas. Diariamente, chegam aqui montanhas de documentos. A gente precisa compreender que não são apenas documentos, são famílias, são histórias, são vidas que dependem da gente. Nós precisamos ter esse senso de pertencimento, no sentido que nós somos parte do que pode acontecer de bom e do que está acontecendo de bom no nosso estado. Muitas coisas avançaram nos últimos anos, nas áreas da educação, assistência social, segurança pública, mas temos muito a avançar e nós temos um papel importantíssimo nesse processo”, destacou Chagas Vieira.
Para o secretário Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Francisco Cavalcante, esse é o momento para aprender e fazer a Casa Civil ser ainda melhor. “De vocês devem partir as ideias e as necessidades para que nós possamos pensar no futuro da Casa Civil”, pontuou. Segundo o secretário executivo de Acompanhamento de Projetos Especiais, Flávio Jucá, a Casa Civil é um órgão diferenciado, pois tem uma função única, diferente das secretarias. “A Casa Civil é um órgão de governo, ela precisa ser a cara do governo. Ela que leva adiante qual é a ideia do Governo que está presente”, analisou Flávio Jucá.
Com apoio do Íris na criação da oficina para construção do planejamento, as reuniões continuarão nos dias 11, 17 e 18 de novembro, das 8h às 12h. O Objetivo é definir o plano estratégico da instituição a ser executado no período de 2022-2023, além de atingir melhores resultados institucionais e contribuir com as ações estratégicas do Governo.