A colisão de trens que deixou 21 pessoas feridas em João Pessoa foi registrada por câmeras de segurança da linha ferroviária. O caso foi registrado por volta das 17h15 de ontem em um cruzamento férreo da Ilha do Bispo, na capital paraibana.
Nas imagens, é possível ver quando um dos trens passa por uma passagem de pedestres com velocidade reduzida e segue adiante. Menos de 15 segundos depois, é possível ver a aproximação do segundo veículo na direção oposta. No momento da colisão, é possível observar a reação dos pedestres e fumaça subindo no horizonte.
Até o momento, a causa da colisão não foi identificada pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Em nota, a empresa informou que mobilizou técnicos para o local. "O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.", afirmou a nota.
Nesta sexta-feira, os trens funcionarão apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa até o trecho onde aconteceu o acidente ser liberado.
Ao todo, 12 mulheres e 9 homens precisaram de atendimento médico por causa da colisão. A maioria apresentava traumas nos braços e pernas. O maquinista de um dos trens ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém corre risco de morte.