Um grupo fortemente armado explodiu, na madrugada desta quarta-feira (7), três agências bancárias do município de Mococa, em São Paulo, e atirou em lojas do município. Na ocasião, um guarda municipal ficou ferido pelos estilhaços de vidro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em reforma.
De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Barison, o alvo da quadrilha possivelmente era a Caixa Econômica Federal (CEF), que fará o pagamento do auxílio emergencial 2021.
AUXÍLIO EMERGENCIAL
"Foi a agência que eles deram mais atenção. Foram direto explodir o cofre. Provavelmente para levar o dinheiro do auxílio emergencial".
Outras duas agências, do Santander e do Banco Mercantil, também foram atacadas, segundo o gestor municipal. Ainda não se sabe o valor que foi levado.
“Foi uma noite de terror, que começou aproximadamente 1h, nós começamos a ouvir barulho de tiros na cidade e acionamos a chefia da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar", explica Eduardo Barison.
"Quando nós observamos que nossa cidade estava sendo atacada por assaltantes altamente armados. Algo que nunca imaginei ver na nossa cidade. Foi uma cena assustadora”, continuou.
Também conforme o prefeito, o bando circulou por algumas ruas da cidade e atirou contra alguns estabelecimentos comerciais.
ARMAS DE FOGO
A quadrilha utilizou, pelo menos, quatro veículos e, aparentemente, fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças das lojas. Os homens fugiram em direção ao Sul de Minas Gerais.
Na ocasião, um guarda municipal ficou ferido pelos estilhaços de vidro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em reforma. O profissional da Segurança Pública foi medicado e não corre risco de morrer, informou o prefeito.